O Início de Tudo
Desde Portugal - 11/03/2013
Significativamente emocionado com a homenagem que ora recebo, primeiro, dos meus ilustres pares ante a gentil sugestão da Desembargadora Etelvina, segundo, do povo de Bacabal, através dos seus ilustres representantes no Parlamento Municipal, não tenho como restringir o script desta oratória mercê o dever de contar-lhes, pelo menos o início da história de nossa adorada Bacabal, sem esquecer de homenagear Portugal, origem do seu herói fundador.

Leia mais...

Esta matéria possui 62 comentário(s)
 
Dados Gerais Sobre Bacabal
Censo 2010 - 03/12/2012
Estamos divulgando os primeiros resultados do CENSO 2010, que para nós representa um momento muito especial e de extrema importância para a população de BACABAL, visto que há três anos estávamos iniciando os preparativos para a sua realização. Utilizamos para tanto tecnologia de vanguarda com a inovadora inserção do computador de mão em um processo completamente digitalizado...

Leia mais...

Esta matéria possui 8 comentário(s)
 
Bacabal e Sua História
Dados Gerais Sobre Bacabal - 03/12/2012
Até 1876, a região de médio Mearim, onde está localizada Bacabal era habitada por índios da tribo dos Guajajaras e Crentes (de origem desconhecida), cujas malocas situavam-se no atual bairro do Juçaral. Mas sua história começa no século XIX com a instalação de uma colônia indígena-Colônia Leopoldina – que mais tarde se tornaria fazendo agrícola de produção.

Leia mais...

Esta matéria possui 173 comentário(s)
 
Bacabal Por Dentro
Bacabal Moderno - 03/12/2012
Meu leitor o meu bom dia Peço-lhe toda a atenção Para ler com simpatia Com toda dedicação Dei-me toda a liberdade Na maior intimidade Para essa história contar Desde moço que lhe aparece Já se esqueceu não conhece Bem eu vou lhe apresentar

Leia mais...

Esta matéria possui 6 comentário(s)
 
Bacabal de Sempre
Histórias de Bacabal - 03/12/2012
Desde seu primeiro prefeito constitucional, Sr. Jorge José de Mendonça, até o atual, Bacabal já teve os prefeitos abaixo relacionados em número de 43, sendo que os senhores Jorge José de Mendonça e José Vieira Lins foram os únicos reeleitos. Alguns nomeados outros como vice-prefeitos ou presidentes da câmara por imperativo das circunstâncias, exerceram o ambicioso cargo.

Leia mais...

Esta matéria possui 13 comentário(s)